Social Icons

sábado, 14 de fevereiro de 2015

MINHAS FÉRIAS.COM/Vespertino

Aqui estão as produções da Turma do turno Vespertino.


No primeiro dia de aula, os alunos falaram sobre as férias.
O desafio então, foi uma Produção de Texto falando sobre um dos locais visitados nas férias.
As melhores reportagens, votadas pelas Professoras e pelos alunos das turmas, serão publicadas a seguir.
SHOW DE BOLA!



  • Minhas férias.com em Foz do Iguaçu
      Eu e minha família fomos para Foz do Iguaçu, que se localiza no Paraná, a mais ou menos 1.000 quilômetros da cidade de Blumenau.
     Foz do Iguaçu é uma cidade muito bonita, bem vista pelas belezas das Cataratas do Iguaçu e também, por causa do Paraguai.
     Foz do Iguaçu faz limite com o Paraguai.
     Quando fui para Foz com minha família, no dia 26 de dezembro de 2014, saímos às 04:00h e chegamos às 17:30h da tarde.
     Ao chegarmos, nos hospedamos no Hotel Ateral.
     No dia seguinte, logo que acordamos fomos para o Paraguai.
     Lá vimos muitas pessoas diferentes e fizemos muitas compras.
     Foi muito divertido!

Autora: Bruna da França Colla
Idade: 10 anos
Professora: Ivanir e Joana
(FONTE: https://br.search.yahoo.com/search? fr=mcafee&type=B210BR739D20150126&p=Foz+do+Igua%C3%A7%C3%BA/ disponível em 14/02/15)
   
  • Minhas férias.com na Serra do Rio do Rastro

       A Serra do Rio do Rastro é um ponto turístico conhecido nacionalmente, como uma das paisagens que contém muitas curvas, algumas muito perigosas.
       Este ponto turístico se localiza em Bom Jardim da Serra, na serra catarinense.
       A distância de Blumenau até Bom Jardim da Serra é de 295 quilômetros. Dependendo do trãnsito no dia da viagem você levará de 4 a 5 horas para chegar lá.
       Visite você também este espetáculo da natureza, que é a Serra do Rio do Rastro.
 
Autor: João Vitor Kammers de Souza
Idade: 10 anos
Professora: Ivanir e Joana
                                                  Foto de João Vitor K. de Souza
  • Minhas férias.com em casa
         Passei minha férias em casa. Minha casa fica no Bairro Fortaleza, Rua dos Condes, número 6.
         Para chegar na minha casa, entrando na Rua do Mini Mercado Dona Luíza, há uma padaria e a sorveteria "Cor e Sabor".
         Bem, nas minhas férias, o que mais fiz foi brincar com meu jogo favorito: o Futebol de Botão.
Esse jogo, ganhei numa viagem que fiz em São Paulo.
         São Paulo é um estado da Região Sudeste. Meu presente foi comprado em uma feira de roupas, brinquedos e outras coisas.
         Quando ganhei este brinquedo, fiquei muito alegre e então fiz um mini campeonato de Futebol de Botão. Os times que tenho são:

  • Vasco da Gama: um time carioca
  • Corinthias: um time paulista
  • Flamengo: outro time carioca
  • Palmeiras: outro time paulista.
          Gosto muito de futebol, por isso levo muito a sério essa brincadeira. Desses times que falei, meu favorito é o VASCO DA GAMA.
          Esses "campeonatinhos" que faço, existem e passam na TV e em rádios. Acontecem num dos melhores países do mundo; o Brasil!
          Desafio você também a brincar com esse belíssimo jogo.


Autor: Davi da Costa
Idade: 10 anos
Professora: Ivanir e Joana



  • Minhas férias.com em Penha/SC
          Penha se localiza em Santa Catarina, a uma distância de mais ou menos 60 ou 70 quilômetros  de Blumenau.
          Fica próximo ao Parque Beto Carrero, com muitas atrações e visitado por turistas nacionais e internacionais.
          Com várias praias, sendo que a preferida pelos  pais com filhos pequenos e com medo de ondas fortes, é a Bacia da Vovó, que é uma praia belíssima e tranquila.
          O que eu fiz lá, bem...eu e meu primo fizemos várias coisas, mas o que eu mais  gostei mesmo, foi de entrar no mar com minha irmã.
          Este foi o melhor dia que eu tive com ela, pois ela não é muito chegada em mim, por este motivo, considero estas as minhas melhores férias.
       
Autora: Bruna Aparecida de Andrade
Idade: 09 anos
Professora: Ivanir e Joana

Nenhum comentário:

Postar um comentário