Social Icons

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

MINHAS FÉRIAS.COM/matutino

No primeiro dia de aula, os alunos falaram sobre as férias.

O desafio então, foi uma Produção de Texto falando sobre um dos locais visitados nas férias.
As melhores reportagens, votadas pelas Professoras e pelos alunos das turmas, serão publicadas a seguir.
SHOW DE BOLA!

Minhas férias.com em Teresina

     Teresina é a capital do Piauí, que é uma cidade muito linda.
     Nesta cidade há um restaurante e a Serra da Capivara, que são dois pontos turísticos do Piauí.
     Na Serra da Capivara tem um Sítio Arqueológico. É uma bela paisagem. Também tem prática  de Caiaque e Parapente.
     Esta serra apresenta uma enorme concentração de arte rupestre da Pré-história.
     E você que quer aproveitar férias assim, precisa conhecer Teresina!

Autora: Helena Rezende dos Passos
Idade: 10 anos
Professora: Ivanir

Minhas férias.com na Praia de Bombinhas

    Na Praia de Bombinhas tem Posto de Salva-Vidas. Tinha 4 salva-vidas por dia.
    Nos quatro dias em que fiquei lá, eles entraram algumas vezes para salvar vidas. O mar estava muito perigoso.
    Agora, para entrar em Bombas, tem que pagar uma taxa por carro. Foi feito isso para diminuir o trânsito no local, que era muito intenso.
    A Praia de Bombas é muito linda, cheia de turistas, mas como as estradas estão em reforma, a poeira era demais.
    Agora, só falta você!

Autora: Emanuelle Ardigo dos Santos
Idade: 09 anos
Professora: Ivanir


Minhas férias.com em Itapiranga-SC
 
      Fui com minha família para Itapiranga, visitar meus avós.
      Foi muito legal, mas um dia choveu muito e o açude que fica bem na frente da casa do meu avô ficou muito cheio e chegou até na rua de barro. Tinha até um tronco na frente da casa da minha bisavó.
      Mais tarde eu, meu avô e meu pai fomos no salão e quando voltamos, escutei no rádio que o Rio Peperi subiu 15 metros de altura. Este rio faz divisa com a Argentina.
      A distância aproximada emtre Blumenau e Itapiranga é de 580 quilômetros.
      Itapiranga é uma cidade pequena, com uma estimativa de 16.253 habitantes.
   
Autor:  Fernando Soethe. Kessler
Idade: 10 anos
Professora: Ivanir

Minhas férias.com na Praia de Navegantes

        Se você está de férias e quer um lugar interessante, temos um ótimo local para indicar.
        Em Navegantes, temos a Praia de Gravatá. Um lugar ótimo para ir com sua família neste verão. Tem várias praças e o Ferry Boat, que faz a travessia marítima para Itajaí.
        Também temos a Praia de São Miguel, que é uma praia pequena e calma.
        Para chegar na Praia Vermelha, tem uma estrada de chão que sobe o morro. Essa praia recebeu este nome por ter a areia amarelada.
        Em seguida temos a Praia da Paciência..
        Depois de tantas praias, subindo o morro, tem a primeira parada, onde pratica-se o esporte Parapentes. Continuando a subida, temos a segunda  e última parada que é bem alto. Dá para ver muitas coisas e tirar belas fotos.
         Quando retornar, poderá visitar também o  Parque Beto Carrero, que é o Ponto turístico mais visitado na região e apreciado por turistas do mundo inteiro.
         Eu já visitei o Beto Carrero e adorei. E você que ainda não visitou, está esperando o quê?

Autora: Luana Gabriele Reis
Idade: 10 anos
Professora: Ivanir

Nenhum comentário:

Postar um comentário