Social Icons

quarta-feira, 15 de julho de 2015

A História do Amor

Atividade realizada pelos 9ºs anos na disciplina de Língua Portuguesa com as professoras Altair e Ingelore.

      O texto original


A História do Amor
(Texto do Professor Alfredo Leonardo Penz em prosa,
 transformado em versos.)

Era uma vez uma ilha
prestes a desaparecer,
inundada seria,
levou o AMOR a perceber,
resolveu dar um alerta,
e pôs todos a correr,
entraram em seus barquinhos
para na ilha não perecer.

O AMOR nascido na ilha
não queria dela se afastar,
mas a água subia rapidamente
fez este a ilha abandonar,
pediu carona para a RIQUEZA,
que disse: -Em meu barco não há mais lugar,
estou cheio de ouro e pedras preciosas,
são elas que pretendo levar.

A VAIDADE passava ali,
o AMOR perguntou: - Posso em seu barco subir?
- Acho que não vai dar...
respondeu rápido a VAIDADE sem pensar.
- Meu barco está limpo,
não quero de lama me sujar.
O AMOR insistiu novamente,
só viu mais o barco a se afastar.

Outro barco carregava a TRISTEZA,
tão distante sem um chamado notar.
Do seu lado a ALEGRIA passava,
sequer o socorro conseguiu escutar.
Aos prantos o amor pensou:
- Nesta ilha meu amor se acabou!

De repente, uma carona finalmente.
- Cruzei o oceano! – falou contente.
- Estou em terra firme!
Certeza à frente.
Tentando agradecer, o barco procurou,
mas já estava longe, tão logo navegou.

Olhando ao seu lado a SABEDORIA encontrou,
de imediato para esta perguntou:
- Você sabe quem me salvou?
- Foi o TEMPO!  – A SABEDORIA lhe contou.

Abismado, sem crer, o AMOR escutou:
- Só o TEMPO é capaz de entender um grande AMOR!

(Adaptação: Professora Ingelore Otto - PA 9o ano)



Histórias em quadrinhos feitas pelos alunos















Nenhum comentário:

Postar um comentário