Social Icons

domingo, 8 de março de 2015

Poemas: Sistema Solar

Ao estudarmos sobre Sistema Solar, os alunos foram desafiados a criar poemas com rimas, partindo de palavras como: Sol, céu, estrelas Terra, astronauta, Lua, planetas....


PRODUÇÕES:  MATUTINO

Fui visitar o planeta
E achei um bebê com chupeta!
Fui ver um Girassol
E me queimei no Sol.
Fui olhar o céu
E ele roubou todo meu mel.
     (Autora: Gabriele A Peixer)

De dia vejo o Sol
De noite vejo a Lua
E não deixo de pensar
Nesta noite minha e sua!
    (Autora: Luíza Dala Nora)

Não fique embaixo do Sol
Pois você vai se queimar
Se quiser se bronzear
Vai ter que se cuidar

Marina foi à rua
Viu uma coisa brilhante
Olhou para o céu
Era a Lua Minguante.

O menino começou a pensar
Será que as estrelas podem andar?
Vou ficar a noite acordado
E ver o céu todo estrelado

O planeta gira em torno de si
Isso se chama Rotação
Dura 24 horas
E ele não se cansa não!
    (Autora: Luana Gabriele Reis)


PRODUÇÕES:  VESPERTINO


No eclipse do Sol
O Sol beija a Lua
No eclipse do amor.
Minha boca beija a sua
   (Autora: Bruna Aparecida de Andrade)

Miguel viu no céu
Uma coisa brilhante
Olhou novamente
Era a Lua gigante  
        (Autora: Marcela Z. Maia)

Quando vejo
O formato do Sol
Lembro-me de um jogo
Chamado spiroball.
             (Autor: João Vitor Machado)

O menino pensou                                                            
Será que as estrelas falam...
Vou ficar acordado
Pra escutar com muito cuidado!

Vou ao espaço sideral
Pra ver se é legal
Vou sai com minha luneta
e tomar cuidado com os planetas!
       (Autor: NathanG.K. Vahldieck)

Um comentário: