Social Icons

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Projeto Pintura da Quadra Poliesportiva

 Projeto de Pintura da Quadra Poliesportivas da E.E.B. Bruno Hoeltgebaum

Etapas do projeto:

- Lavação da quadra e dos muros;
- Pintura da quadra poliesportivas com suas demarcações para voleibol em dupla e de quadra, futsal, handebol, basquetebol, punhobol, atletismo (corridas de velocidade e resistência e lançamento de pelota) além de muitas brincadeiras e recreações;
- Projeto de pintura dos muros da quadra;
- Colocação de materiais novos como: redes de voleibol, futsal e basquetebol.

Os professores de educação física: Adriana N. da S. de Carvalho e Eder P. Wahldrich decidiram lançar o Projeto da Pintura da Quadra Poliesportivas com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino das práticas esportivas através da informação do espaço físico, tornando-o mais seguro, agradável e alegre.
Esse projeto só foi possível ser realizado através do financiamento das tintas pelo Projeto Amigo da Natureza que tem por objetivo conscientizar os alunos a respeito da importância de cuidarmos do nosso meio ambiente, projeto esse em nossa escola há 4 anos. A direção e a APP nos apoiou no que foi preciso. Contamos também com a ajuda de uma pessoa maravilhosa como o nosso zelador seu Antonio, que foi responsável pela lavação da quadra e dos muros, bem como nos auxiliou durante toda a pintura.
Tivemos tamem a contribuição de muitos alunos que nos ajudaram na pintura da quadra poliesportivas com as suas demarcações, prontificando-se a vir no feriado de 1o de maio, durante as aulas de Educação Física e horários extracurriculares, além dos professores de Educação Física Juliano e Rafaela.
Para deixarmos o nosso ambiente mais alegre e agradável contamos com a parceria da professora de Artes Luciana que juntamente com os seus alunos da 8a série 01 desenvolveram o Projeto pintura dos Muros da Quadra tendo como tema: Esporte e Atividade Física.
Para finalizarmos o nosso projeto ainda colocaremos materiais novos como: redes de voleibol, futsal e basquetebol.
A todos o nosso muito obrgado!!
Atenciosamente, professores de Educação Física.









 













Projeto Unimed Vida

No dia 22 de maio tivemos atividades do Projeto Unimed Vida. Os pediatras Dr. Carlos Borba e Dr. Jackson falaram sobre alimentação saudável nas turmas de 4º anos. A psicóloga Michele Kamers falou sobre sexualidade com os alunos dos 5º anos. O senhor Miguel trabalhou com a comissão de saúde e fez vistoria na escola. Foi um dia muito especial e produtivo.





segunda-feira, 20 de maio de 2013

Milho, da América para o mundo.



A ORIGEM DO HOMEM AMERICANO

           Os alunos dos 6º anos da EEB. Bruno Hoeltgebaum, ao estudarem a origem do homem americano, na disciplina de História,(professora: Marisa)  leram um texto complementar da unidade referida, sobre a Origem do Milho, sob o título: Milho, da América para o mundo. Em seguida desenvolveram algumas atividades de interpretação e para fixar o que foi lido.
          Para finalizar o tema, foi solicitado que as turmas pesquisassem receitas que tivessem como ingrediente o milho ou derivado do milho.
         Concluímos o tema com a socialização de pratos trazidos pelos alunos, que tinham como ingrediente o milho ou derivado.
         As fotos abaixo mostram o sucesso do trabalho. Todos gostaram muito desta atividade degustativa.















sexta-feira, 17 de maio de 2013